Noticia, Novelas

Após polêmica com Aguinaldo Silva, Globo destaca novelas ‘criadas e escritas’ por autores

Nesta segunda-feira (20), a Globo fez uma pequena mudança nas aberturas das suas novelas. De agora em diante, a autoria é anunciada como “novela criada e escrita por…”. O pequeno detalhe chama a atenção após toda a polêmica que aconteceu em O Sétimo Guardião.

A trama de Aguinaldo Silva, que foi finalizada na sexta-feira (17), acabou sendo levada a Justiça, devido a sua autoria. Isso aconteceu, pois, 26 alunos da masterclass realizada por Aguinaldo em 2015 reivindicaram o reconhecimento da participação na história. Silvio Cerceau foi um dos que ganhou notoriedade no episódio.

Apenas a reprise de Por Amor e a Malhação que não tiveram alterações nos seus créditos. No entanto, todo o resto, todas as outras tramas – Órfãos da Terra, Verão 90 e A Dona do Pedaço – tiveram essa mudança em suas vinhetas de abertura.

Veja também:

Em A Dona do Pedaço, que estreou nessa segunda, a modificação foi vista como uma provocação, já que Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva não tem uma boa relação. Isso aconteceu após Carrasco acusar o escritor de ter plagiado sua trama.

Créditos das novelas da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar