Celebridades

Após polêmica, Aguinaldo Silva retoma suas aulas para roteiristas

Engana-se quem pensa que o autor Aguinaldo Silva deixou se abater com toda a polêmica envolvendo uma das suas master class, que resultou em uma novela adiada, além de ao menos um processo na Justiça, que, inclusive, pode lhe trazer transtornos futuros. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o novelista já retomou o projeto para as suas aulas.

A sua próxima master class deve acontecer em São Paulo: “até para passar adiante tudo o que aprendi sobre a arte de fazer novelas”, conta o autor. De qualquer forma, cuidados, certamente serão tomados cuidados para garantir que não haja nenhum problema relacionado com a autoria dos trabalhos desenvolvidos nas próximas sequências de aulas.

Saiba quem é o aluno que pode prejudicar a novela de Aguinaldo Silva

É verdade que a Globo e o autor Aguinaldo Silva se esforçam para passar a imagem de que tudo segue bem, sem problemas algum no que se refere aos direitos autorais de “O Sétimo Guardião”, porém, chama bastante atenção o fato de que um dos alunos de Aguinaldo se recusou a ceder seus direitos, por não entender muito bem o motivo de ser obrigado a fazê-lo. Autor e emissora não tem dado importância, mas esse aluno pode se tornar um pesadelo no ano que vem.

De acordo com informações exclusivas do site “Notícias da TV”, esse aluno trata-se de Silvio Cerceau, que deixou claro em declaração concedida, que não vai abrir mão dos seus direitos, independentes dos seus outros 25 alunos terem cedidos os direitos para a Globo: “É uma decisão minha. Meus outros 25 colegas, por motivos deles, não quiseram brigar. Mas eu não aceito e vou brigar pelo que é meu”, garante.

Veja também:

Sem ser direto ao dizer o que pretende, Silvio diz apenas querer informações:A minha maior dúvida é por que eu tenho que ceder os direitos de um material do qual sou autor para a Casa Aguinaldo Silva de Artes, que embora tenha seu nome, é de propriedade do senhor Diamantino Francisco Duarte Pinto, mais conhecido como Patrício [assessor pessoal de Silva]. Eu sei quem é essa pessoa, mas eu quero que ela venha a público”, diz.

Por conta da sua insistência em bater de frente com Aguinaldo, Silvio se viu rejeitado pelos demais colegas, que cortaram relações com ele. O roteirista chegou a ser ofendido, ser chamado de lixo, egoísta e ouvir que o mesmo merece o anonimato. De qualquer forma, mesmo sendo acionado extrajudicialmente, nem a Globo nem Aguinaldo se manifestaram, o que fez Silvio garantir que irá na justiça. Se ele conseguir levar esse assunto adiante, e se o departamento jurídico da Globo enxergar que há um respaldo na Justiça para a ação que será movida por Silvio, as chances de “O Sétimo Guardião” ser derrubada são grandiosas.

Aguinaldo Silva retomará suas aulas para roteiristas (Foto: Reprodução)

 

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar