Celebridades, Noticia

Após piada com jogador francês, Cocielo é acusado de racismo

Com o politicamente correto em alta, alguns comentários podem ser entendidos de maneira preconceituosa. O alvo da vez foi Júlio Cocielo, o humorista foi acusado de racismo após fazer uma piada com um jogador Francês que participou ativamente da vitória da seleção europeia sobre a Argentina. O placar final foi de 4 x 3, marcando a eliminação dos hermanos.

O episódio ocorreu após o jogo internacional da Copa do Mundo. O youtuber fez uma brincadeira com Kylian Mbappé que brilhou, marcando dois gols. ”MBappe conseguiria fazer uns arrastão top na praia, hein?”, disse o humorista que foi massacrado por comentários de usuários do Twitter que consideraram sua piada totalmente racista.

Após as críticas, ele decidiu apagar a postagem, afim de amenizar a situação. No entanto, as discordâncias permaneceram. “Ele poderia comparar a velocidade de Mbappé com a de Usain Bolt. Mas não, preferiu ser racista” disse um perfil, “Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto, completou outro, em seguida.

Veja também:

Sua acessória de imprensa, defendeu incondicionalmente o rapaz, argumentando que ele tentou apenas ser engraçado, exaltando a sua velocidade do atleta, dispensando todo e qualquer cunho racista. “Ele faria o mesmo comentário se fosse uma pessoa branca ou uma pessoa negra, ele fez uma brincadeira sobre a velocidade que o cara correu. Ele costuma brincar com as coisas da Copa, está sempre fazendo isso na internet. Estamos tranquilos com relação a isso, não teve cunho racista”, declarou a porta voz de Cocielo.

Júlio Cocielo foi acusado de racismo no Twitter (Foto: Reprodução/Band)

Você também pode gostar