Audiência da TV

Após período em alta, “SBT Brasil” volta a cair e chega a perder para a Band

O “SBT Brasil” é o principal telejornal do SBT, também o mais caçula (No que se refere aos principais telejornais) da TV Brasileira, com apenas dez anos de existência. O lado positivo disso tudo, é que nos últimos tempo o telejornal vinha em um bom viés de crescimento. Para se ter ideia, há alguns meses atrás o “SBT Brasil” chegou aos dois dígitos na Grande São Paulo, vencendo a Record com facilidade.

Porém de alguns meses para cá, o telejornal voltou a regredir na sua audiência. Se antes alcançar dois dígitos era comum, hoje esse cenário é raro, muito raro. Para se ter uma ideia, o “SBT Brasil” vem acumulando um determinado saldo de derrotas para o “Jornal da Band”. A mais recente delas ocorreu na última segunda, 21. Naquele dia o “Jornal da Band” teve 5,1 de média, contra 4,9 do telejornal do SBT.

Toda essa queda pode ser associada ao péssimo investimento do SBT no departamento jornalístico. Não se tem investimentos em equipe, tecnologias, cenários, dentre outras novidades. Em um certo momento, tudo isso acaba se refletindo na audiência. Para se ter ideia, o principal telejornal do SBT, chega a perder no horário nobre, para o “Hora 1” que exibido as cinco da matina na TV Globo, estranho, não?.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Veja também:

Você também pode gostar