Emissoras

Após perder força, Simba deve recuar na briga com a TV paga

A briga de RecordTV, SBT e RedeTV foi um duelo que começou, mas a imprensa já sabia informar, antes, quem sairia derrotado, o que aos poucos só vem se confirmando com os recuos que as emissoras estão dando. Ao apelar para o tudo ou nada, os canais acabaram esquecendo de que as suas afiliadas não estariam nada afim de comprar essa briga, por isso mesmo, este é um assunto que deve ficar limitado a São Paulo.

Segundo análise do colunista Flávio Ricco, essa decisão de não estender o boicote as operadoras ao longo do país, se deu após notar-se que apenas os canais sairiam perdendo com isso, o que de fato é verdade, já que o número de pessoas que desistiram de ter TV por assinatura pela falta de RecordTV, RedeTV e SBT é insignificante perto do prejuízo que as emissoras levaram com a queda na audiência.

O colunista vê a decisão da Simba como um sinal de enfraquecimento, de que a luta está sendo perdida. No entanto, é um sinal natural e sensato. No final das contas, aquilo que foi dito desde o início pelas operadoras acabou prevalecendo. Ninguém até aqui aceitou pagar um centavo para ter os sinais das emissoras pertencentes a Simba, por entender que é um sinal que qualquer um pode ter de graça, o que de fato é verdade.

As emissoras estão recuando (Foto: Reprodução)

Veja também:

Você também pode gostar