Band, Noticia, TV

Após perder anunciante para o SBT, a Band amplia sua sessão de desenhos animados

A TV Bandeirantes acaba de mudar a sua grande para o próximo ano. Com a decorrente crise financeira que está instalada na emissora, a única saída é recorrer para os anunciantes que divulgam suas marcas durante a programação do canal. Mas com a perda desses patrocinadores para as concorrentes vizinhas, a forma encontrada para solucionar o problema é ampliar a sua sessão dos desenhos animados.

A emissora promoveu importantes mudanças em sua programação matutina, que passam a valer a partir da próxima terça-feira (1º), primeiro dia de 2019. Os programas ‘Sempre Bem’ e ‘Cozinha do Bork’ deixam de serem exibidos para dar espaço aos desenhos do ‘Verão Animado’. A faixa infantil foi ampliada e passa a ir ao ar das 9h às 11h. Em seguida, a emissora exibe o esportivo Jogo Aberto, de Renata Fan.

Diante dessas alterações, o Café com Jornal ganha mais uma hora, indo das 7h às 9h, antecedendo os desenhos. No dia da estreia do novo horário de ‘Verão Animado, a Band vai exibir na grade “Doraemon”, “Rob, o Robô”, “Pac Man”, “Beyblade Burst” e “Super Onze”. Segundo informações divulgadas pelo NaTelinha, essa programação está valendo inicialmente para o período de férias. Existe uma corrente na emissora que ainda acredita que seja possível um acordo com a Disney para a faixa matutina.

Veja também:

Mas a Band começa 2019 perdendo dois grandes anunciantes. Uma farmácia que patrocinava o programa ‘Sempre Bem’ migrou para o SBT e vai levar a atração para os domingos do canal de Silvio Santos. A estreia será no dia 06 de janeiro, às 8h15, com 45 minutos de duração. Ao ser procurado, o SBT confirmou a notícia. Além disso, a Igreja Universal, outro anunciante da emissora, deixa definitivamente as madrugadas do canal. As conversas de renovação entre as partes que se estenderam durante os últimos meses não chegaram a um acordo. Consultada, a Band  confirmou as alterações em sua programação.

Programa ‘Sempre Bem’ será retirado da grade em 2019 (Foto: Reprodução/YouTube)

Você também pode gostar