Emissoras, Noticia

Após perder afiliada para o Canal Futura, TV Cultura voltará a ser transmitida no Ceará

Há exatamente três semanas sem sinal aberto no estado do Ceará, a TV Cultura voltará a ser transmitida na região já a partir da próxima segunda-feira, 08 de janeiro. O comunicado foi feito através da conta oficial do Instagram da TV Ceará, atual afiliada da TV Brasil no estado, nesta terça-feira (02), que agora passará a ser híbrida, ou seja, exibirá tanto a programação da emissora pertencente à Fundação Padre Anchieta quanto a do canal ligado ao Governo Federal.

Segundo informações obtidas pelo Blog Allisson Marques, a TVC cederá quase metade do espaço de sua grade para a TV Cultura veicular programas infantis e de entretenimento cultural, deixando a TV Brasil com apenas cerca de 20% da faixa, que será preenchida por jornalismo, esporte e programas de fim de tarde, além da programação local, a qual ocupará o restante da grade.

Vale ainda lembrar que a Cultura saiu do ar em Fortaleza e região, através do sinal aberto, no dia 13 de dezembro de 2017, quando a TV O Povo passou a transmitir a programação do Canal Futura, cujo é pertencente à Fundação Roberto Marinho, o que fez com que a população fosse pega nitidamente de surpresa com as modificações ocorridas. Agora, depois de alguns anos, a TV Ceará está retomando a parceria com “a maior TV pública do Brasil e o segundo canal de maior qualidade do mundo”, segundo o instituto de pesquisa britânico Populus.

Confira o anúncio:

Ano novo e mais novidades na tela da @tvcearahd. A partir de 8 de janeiro a emissora pública cearense passa a retransmitir o sinal da @tvcultura, a maior TV pública do Brasil e, segundo o instituto de pesquisa britânico Populus, o segundo canal de maior qualidade do mundo, atrás apenas da BBC de Londres. A grade de programação da TVC passa a ser híbrida com programação TV Brasil e da TV Cultura. #novidade #programacao #TVC #TVCultura #estreia #janeiro #2018

Veja também:

A post shared by TV Ceará (@tvcearahd) on

TV Cultura exibe cenário “consertado” com fita adesiva

Parece que alguém na TV Cultura se esqueceu que o Brasil está mergulhando fundo na era digital, logo qualquer situação como uma falta de maquiagem ou detalhes no cenário acabam passando bem próximo dos olhos dos telespectadores. Isso porque, no mês passado, por algum motivo, a emissora permitiu que o programa Roda Viva fosse ao ar com uma parte do cenário visivelmente rachado, no qual tentaram consertar usando uma fita adesiva.

O problema ficou ainda mais visível. Todas as vezes que o convidado do programa falava, o problema ficava ainda mais aparente para todos. Não sabe-se por qual motivo isso ocorreu, nem se o problema já foi resolvido, mas é um detalhe bem curioso, afinal de contas, se fosse no sinal analógico, ele poderia passar batido sem nenhum problema, já que os detalhes da imagem estariam “apagados”.

TV cultura exibiu cenário rachado (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar