Globo, Noticia, TV

Após pedir demissão ao vivo, apresentador da Globo processa ex-chefe por assédio

O apresentador Kaio Cézar está decidido a tomar medidas mais drásticas em relação a sua surpresa saída da Globo. Um mês depois de ter deixado a TV Verdes Mares, afiliada da emissora no Ceará, com anúncio de demissão ao vivo no encerramento do Globo Esporte, ele afirma não ter se arrependido do que fez, já que sustenta ter sofrido assédio moral do diretor do canal, Paulo César Norões.

De acordo com Cézar, seus advogados irão entrar com processo contra o seu ex-chefe na próxima semana. “Tenho ainda mais certeza de que fiz a coisa certa, não me arrependo. É claro que, tendo uma família para sustentar, não vou dizer que eu queria perder o emprego e ficar desempregado, ninguém fala isso. Mas as circunstâncias me levaram a fazer isso. Eu estava numa situação tão dura que eu cheguei a quase cometer suicídio”, disse o apresentador em entrevista ao site Notícias da TV.

“Eu estava em uma afiliada da Globo, estava em um local que, para muitos, era o topo da minha função de narrador esportivo aqui no Estado. Mas sabe quando você chega em um local e se decepciona? Não me arrependo. [Paulo César Norões] xingou a minha família, me xingou também, o cara me perseguia. Se você não tem respeito nem dignidade, pode ser onde for, não é legal”, afirma o narrador.

“Depois de o diretor ter me xingado, sabe o que ele falou da minha família? No meio da Redação, disse gratuitamente: ‘Esse é um doido, pega uma mulher que tem menino, vai lá e faz outro menino nela. É um doido’. Nem que eu fosse doido ele teria direito de falar isso. Nesse dia eu saí da Redação chorando, não falei nada com ele com medo de perder meu emprego. Simplesmente por isso”, confessa o ex-Globo.

Veja também:

Kaio Cézar é casado com a também jornalista Mirela Forte, com quem tem um filho de um ano, e uma enteada, de quatro. A ofensa à sua família teria acontecido em 2017, quando sua mulher estava grávida. Ela também trabalhava no Sistema Verdes Mares, era âncora de um jornal local na TV Diário. Foi demitida em maio do ano passado, logo após voltar de licença-maternidade.

“Um diretor expôs a minha família desse jeito, além de diversas situações de perseguição. Perdi emprego na rádio, minha mulher perdeu o emprego dela, saí dos jogos do Premiere e, por último, a gota d’água, foi eu perder espaço como narrador na TV Verdes Mares, que era o que me restava”, lamenta o ex-Globo Esporte.

Jornalista Kaio Cézar se demitiu ao vivo da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar