Emissoras, Globo, Noticia

Após pedido de aumento salarial, Globo decide não renovar contrato de Fernando Rocha; Bem Estar deve acabar

Na tarde desta terça-feira (26), o apresentador e jornalista Fernando Rocha foi chamado pela direção da Globo a fim de renovar seu vínculo com a casa, fato este que acabou não acontecendo devido a ele ter solicitado um aumento em seu salário mensal.

Sendo assim, o comandante do Bem Estar acabou ouvindo um “não” como resposta. Com isso, não restou outra alternativa para a emissora carioca a não ser a de dispensar o profissional e não prorrogar seu atual contrato, que se encerra em agosto deste ano.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a demissão de Fernando Rocha deixou vários profissionais da atração de saúde surpresos com a notícia na manhã de hoje (27). Desta forma, indícios apontam para um possível fim do programa matinal, que fez aniversário de oito anos no último dia 21.

Entretanto, é válido ressaltar que há possibilidades remotas de que o Bem Estar passe a ser um quadro de um novo programa da Globo que será apresentado por Fernanda Gentil, possibilidade esta que faria com que o Encontro ocupasse o horário do extinto Vídeo Show.

Porém, com nada disso ainda certo, o que se sabe é que, atualmente, o Bem Estar “não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você”, deixando a atração de Fátima Bernardes ainda mais com problemas para se reerguer no ibope.

Sobre Fernando Rocha

Veja também:

Fernando Rocha, de 51 anos, começou sua carreira na televisão em Minas Gerais, como repórter local de Belo Horizonte. Na Globo, o jornalista está desde os anos 1990, sendo que, em 1997, iniciou seus trabalhos no ramo esportivo. De lá pra cá, Fernando também passou a apresentar o Globo Esporte em Recife e a fazer reportagens para o Jornal Nacional e Esporte Espetacular.

Foi então em 2003 que o profissional conseguiu se mudar para São Paulo e ganhar espaço na TV Globo para todo o Brasil. Na época, Rocha participou das coberturas do Campeonato Brasileiro, Copa América, Stok Car e Fórmula 1.

Já em 2006, ele largou o esporte e ficou a frente da editoria do SPTV, onde sugeriu matérias e séries para serem exibidas no telejornal da faixa do almoço. Até que, em 2009, foi convidado a fazer parte do projeto Bem Estar, o qual estrearia somente em 2011.

E durante esse período em que esteve no comando do Bem Estar, Fernando Rocha também integrou o time de participantes do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2015, onde chegou a perder 18 quilos na época.

Fernando Rocha é desligado da Globo após pedir aumento de salário (Foto: Reprodução)

Fernando Rocha é desligado da Globo após pedir aumento de salário (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar