Após minissérie, livro “Dois irmãos” sobe 500% nas vendas

Já é do conhecimento de todos, e até aguardado que uma obra transposta para TV ou cinema faça crescerem as vendas do seu livro de origem. Foi o que aconteceu com a minissérie “Dois Irmãos”, um dos sucessos de audiência da grade atual da Rede Globo.

Nas últimas semanas de dezembro passado, a obra impressa – inclusive há uma edição especial com fotos dos atores da versão televisiva – vendeu cerca de 1060 exemplares, quando anteriormente vendia uma média de 60 exemplares por semana.

De autoria de Milton Hatoum, o livro foca sua narrativa na história de uma família com ascendência libanesa, com dois irmãos em constante disputa. Vividos na telinha por Cauã Reymond, os gêmeos Omar e Yaqub contracenam na capital amazonense em um passado remoto.

Lançado pela Companhia das Letras em 2000, “Dois Irmãos” ganhou o prêmio Jabuti no ano seguinte, e foi adaptado para o teatro em 2008, e se tornou premiada história em quadrinhos, vencendo Eisner Awards, o “Oscar” da categoria no ano passado.

Cauã Reymond protagoniza a minissérie (Foto: Reprodução)

Curtidas
Iury Sarmento
Radialista, estudante de Comunicação Social, viciado em tudo relacionado a Netflix e sedentário. Email [email protected]