Celebridades, Noticia, Novelas da RecordTV

Após ganhar novo papel em novela, Theo Becker cancela participação em Jesus

Grande foi a luta de Theo Becker para conseguir o papel de protagonista da próxima novela da Record TV, Jesus, que estreia no segundo semestre, após o fim da minissérie Lia, a qual entrará no ar em breve substituindo o horário que será deixado por Apocalipse.

Sem sucesso, o ator foi as redes sociais revelar seu descontentamento com a emissora por ter escolhido outro para interpretar o filho de Deus. Mesmo assim, o canal de Edir Macedo foi solidário e concedeu uma oportunidade para Theo mostrar seu trabalho na trama, onde iria interpretar o personagem Herodes Arquelau, o vilão da história.

Porém, o que parecia ter sido acordado por ambas as partes acabou se quebrando, visto que o loiro pediu para deixar o folhetim alegando “não ter se sentido à vontade para trabalhar na novela com ‘outra energia'”. Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, Theo contou em detalhes os motivos que o fizeram desistir do papel de coadjuvante.

“Quando eu ia começar minha preparação pro Arquelau, minha energia caiu completamente. Virei um cara triste, e não queria ser esse cara. Eu me preparei muito para outro personagem que não foi possível [fazer], estaria lutando contra mim mesmo. Foi a primeira vez em que eu senti que não deveria fazer um papel, mesmo afastado há um tempão. No momento em que me desliguei desse projeto, melhorei na hora, saiu todo o peso das minhas costas”, declarou.

Em seguida, Becker ainda afirmou que ele e a Record chegaram a um consenso. “Em comum acordo [com a direção da Record], a gente teve a melhor decisão. Não estava me sentindo bem, essa é a verdade. Eu me deixei à disposição para todas as novelas, mas essa eu achei que era melhor não fazer mais”, destacou.

Entretanto, é bom lembrar que o ex-A Fazenda estreará em Lia, minissérie bíblica, no próximo dia 26, na pele do pai da protagonista, que se se chama Labão, o qual será o vilão do enredo. Foi também por esse motivo que ele falou que acharia melhor deixar a novela, pois não queria fazer dois vilões em um mesmo ano.

Veja também:

“Minha volta é no Labão. Eu não queria entrar com outro personagem em cima dele, no dia seguinte. Eu estaria no último capítulo de Lia e no primeiro de Jesus, isso pra mim não estava fazendo sentido”, justificou.

Apesar da escolha feita, o ator disse não estar arrependido, e ainda revelou que ele e Dudu Azevedo se encontraram. “Entendo a Record, eles tiveram a ideia de botar um Jesus Cristo como diz a Bíblia, moreno, sem olhos azuis, estão seguindo à risca. A minha fé em fazer esse personagem me transformou numa pessoa melhor, queira ou não queira, ela reergueu minha carreira. Torço para que dê certo. O Dudu Azevedo me deu um abraço, eu desejei sorte, dei os parabéns pra ele e vamos em frente”, finalizou.

Proposta da Netflix e trabalho no teatro

Ainda em entrevista, Theo Becker também contou que encontra-se idealizando uma peça de teatro que ele mesmo criou, esta que terá interação com a plateia. “Tô escrevendo meu texto para o teatro. Vai ter interação com o público, as pessoas vão poder me perguntar as coisas que sempre quiseram, vou conversar francamente. Pretendo estrear na minha cidade, Pelotas [no Rio Grande do Sul]”, disse.

Além disso, uma proposta de trabalho referente ao serviço de streaming Netflix também foi lhe feito. “Recebi proposta da Netflix, ela já me notou, estou feliz com isso. Está na hora de mostrar um novo Theo, novo estilo de interpretação”, ressaltou.

Theo Becker não estará mais em Jesus (Foto: Reprodução)

Theo Becker não estará mais em Jesus (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar