Emissoras

Após expor profissionais a riscos, Band é condenada na Justiça

A TV Band foi condenada pela 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio de Janeiro (TRT/RJ) a pagar uma indenização de 10 mil reais, por danos morais a um ex-funcionário. Essa decisão aconteceu, após o funcionário acusar a emissora de o enviar para coberturas de diversos casos, sem a proteção devida. Esse ex-funcionário, era operador de câmeras.

Segundo ele, a Band já chegou a o enviar para comunidades não pacificadas, sem os itens de seguranças. As testemunhas chegaram a afirmar que a Band fornecia os coletes. No entanto, esses não protegiam de bala de nenhum calibre. Além disso, a emissora nunca ofereceu treinamento desse tipo a esse profissional que trabalhou por lá, entre o ano de 2011 e 2012.

A juíza Claudia Regina Vianna Marques Barrozo, se mostrou convencida, e deixou claro que não havia dúvidas do comportamento da Band Rio quanto a proteção dos seus funcionários. Diante do risco comprovado, a emissora se viu obrigado a pagar a indenização. A emissora ainda poderá apelar em outras instâncias.

(TV Band foi condenada na Justiça)

(TV Band foi condenada na Justiça)

Veja também:

tv bandna j

Você também pode gostar