Noticia, SBT, Séries

Após estrear com péssima audiência, Rosa dos Milagres deverá ser retirada do ar no SBT

Há apenas três dias atrás, o SBT estreava em sua grade de programação a série ‘Rosa dos Milagres’, uma produção mexicana original da Televisa, voltada ao público católico. Sendo assim, parece que a mesma não agradou muito os diretores da emissora, que já estão pensando em retirá-la do ar devido a péssima audiência conquistada na última segunda-feira (11).

Só para se ter uma ideia, a série começou em quarto lugar na Grande São Paulo, perdendo para a Band, além de ter marcado 11 pontos a menos que a Record TV no horário, que exibia o policialesco Cidade Alerta. Só lembrando que as duas emissoras cobriram nesse dia as enchentes na capital paulista ocasionadas pelas fortes chuvas, que resultaram na morte de várias pessoas.

Desta forma, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, os números então consolidados pela produção mexicana já começaram a causar dor de cabeça tanto no departamento comercial quanto no Jornalismo do SBT, visto que a ‘Rosa dos Milagres’ entrega diretamente para o SBT Brasil, que precisa se desdobrar sozinho para elevar os índices do canal.

Veja também:

Além disso, um outro destaque que Feltrin dá em sua publicação é sobre o fato da série também ter prejudicado a audiência do SBT em Goiânia, uma das praças mais fortes no país. Diante então desses problemas ocasionados na faixa das 18h é que Silvio Santos poderá finalmente colocar em prática a veiculação de um novo telejornal diário.

No México, seu título original é “La Rosa de Guadalupe”, que atualmente é exibida pelo canal Las Estrellas, sob propriedade da Televisa. Ela, portanto, apresenta em seu conteúdo o gênero dramático e, ao mesmo tempo, várias histórias distintas a cada episódio. Ao todo, a série escrita e desenvolvida por Carlos Mercado Orduña apresenta 1090 capítulos e é considerada um verdadeiro sucesso no México e também em países latinos, desde 2008.

Série mexicana está correndo risco de sair do ar devido a baixa audiência (Foto: Reprodução)

Série mexicana está correndo risco de sair do ar devido a baixa audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar