Emissoras, Noticia

Após deixar a GloboNews, jornalista Sérgio Aguiar deve fechar com canal da internet

Depois de não ter chegado a um acordo com a direção da GloboNews para renovar seu contrato com a emissora no mês passado, parece que o jornalista Sérgio Aguiar não ficará por muito tempo desempregado e sem exercer sua função. Isso porque, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o profissional deve ser anunciado em breve pelo canal online de notícias MyNews.

Segundo a publicação, Sérgio e o veículo ainda encontram-se em fase de negociações, e caso elas venham a se concretizar o mesmo passará a comandar “o seu primeiro jornal diário, com noticiário geral, a partir de abril”, possivelmente, ao lado de seu ex-diretor do programa Em Pauta, da GloboNews, Nelson Garrone.

No mais, vale ressaltar que na grade de programação do canal MyNews já se consta um jornal diário de economia, o qual é apresentado por Thais Heredia. Porém, se realmente houver a contratação de Sérgio Aguiar pelo canal online, o novo telejornal será produzido em um estúdio de São Paulo.

Desligamento da GloboNews

Um dos principais nomes do jornalismo da GloboNews e o responsável por ajudar na fundação do canal pago de notícias, em 1996, o jornalista Sérgio Aguiar, apresentador do Em Pauta e de outros programas da casa, acabou se recusando a renovar o seu contrato com a emissora, devido a uma pequena redução de salário imposta, e por isso deverá ficar fora das telinhas até o dia 31 de março, data esta em que o mesmo encerra o seu vínculo com o canal.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a medida se deu em virtude da direção da GloboNews “temer que o profissional, magoado, fale mal da casa ao vivo”. Entretanto, as negociações para uma possível prorrogação em seu vínculo acabaram no dia 23 de janeiro.

Em contato com a assessoria de comunicação da TV Globo, o órgão decidiu não falar sobre a questão envolvendo sua “política de renegociação de contratos com redução de ganhos”, e disse somente que “não houve acordo” entre ambas as partes. Por outro lado, Sérgio Aguiar tratou de desmentir a notícia que foi veiculada pelo site. “Não foi questão salarial. No momento prefiro não entrar em detalhes”, afirmou o jornalista.

Porém, em contrapartida, a publicação destaca que o Notícias da TV “confirmou a versão da redução salarial com um alto executivo da Globo e com ex-colegas de Aguiar na GloboNews”. No mais, vale também ressaltar que ele chegou a apresentar o Em Pauta no dia 22/01, e que depois disso não foi mais visto, fato este que comprova seu afastamento da emissora.

Veja também:

Sérgio, em seus vários anos de serviços prestados às organizações Globo, também comandava um telejornal nas parabólicas, intitulado de Brasil TV, além de ter sido o substituto de Cid Moreira na narração do Fantástico, em 2009. Agora, com a saída do profissional da emissora a cabo, Christiane Pelajo se torna a única jornalista mais longeva presente na casa.

Confira abaixo a mensagem deixada pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, nesta quinta-feira (24), aos demais funcionários sobre o desligamento de Sérgio Aguiar da GloboNews:

“Depois de 22 anos na GloboNews, Sérgio Aguiar está deixando a emissora. Apesar de ser desejo dele e nosso que permanecesse na GloboNews, durante as discussões para renovação do contrato não foi possível chegar a um acordo.

Sérgio estava na emissora desde a sua criação, em 1996, e emprestou sempre o seu talento para que o jornalismo da News brilhasse. Em 2009, participou da criação do Em Pauta, um sucesso que ele ancorou com extrema competência desde então. Inovador na linguagem, o Em Pauta ganhou o público desde a estreia, noticiando os fatos e comentando-os com profundidade, correção e profissionalismo, mas de uma maneira informal: irreverente em alguns momentos, contundente em outros.

Sérgio sempre soube conduzir com maestria as discussões com os demais participantes do programa. Agradeço a ele a expressiva contribuição que deu ao jornalismo da Globo e desejo a ele boa sorte nesse ‘novo ciclo’, como ele mesmo definiu. O novo titular do programa será anunciado em breve.”

Por sua vez, é válido destacar que em seu último dia de trabalho à noite o jornalista utilizou sua conta no Instagram para falar sobre o assunto: “É fechar o ciclo que chama? Depois de mais de 22 anos de @GloboNews e de 8 anos de #EmPauta, deixo o canal. Só tenho a agradecer a companhia de vocês e o carinho durante todo este tempo! Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos. Em breve darei mais detalhes. Bjs”, escreveu ele.

Sérgio Aguiar está em negociações com o canal online MyNews (Foto: Reprodução)

Sérgio Aguiar está em negociações com o canal online MyNews (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar