Globo, Noticia

Após defesa de Lula por Chico Pinheiro, Globo adverte jornalistas

Na terça-feira (9), o diretor geral de Jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel enviou um e-mail para todos os jornalistas para alertar sobre o uso das redes sociais e advertir para que não expressem suas preferências políticas e partidárias.

O e-mail vazou horas depois nas redes sociais em conjunto com as declarações em áudio de Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, que fez uma acalourada defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção passiva no sábado (7).

“Realizaram o fetiche. O fetiche deles era Lula na cadeia. Não foi feito do jeito que eles queriam, mas o Lula foi. E agora? O que vão fazer agora? Como é que fica? Qual é o próximo passo? Que o Lula tenha calma e sabedoria, inspiração divina para ficar quieto onde ele está”, disse Chico Pinheiro em material divulgado na internet.

Veja também:

Ali Kamel declarou no e-mail: “A Globo é apartidária, independente, isenta e correta. Cada vez que isso acontece, o dano não é apenas de quem se comportou de forma inapropriada nas redes sociais. O dano atinge a Globo. E minha missão é zelar para que isso não aconteça. Portanto, peço a todos que respeitem o que está em nossos Princípios Editoriais”. A Rede Globo não se manifestou até agora.

Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, apresentadores do Bom Dia Brasil da Rede Globo (Imagem: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar