Após críticas, diretor de “Os Dez Mandamentos” rebate Giselle Itié

Recentemente, Giselle Itié usou sua conta no Twitter para reclamar da edição de “Os Dez Mandamentos”. “Infelizmente, o editor preferiu ‘salvar’ a caracterização das personagens do que colocar no ar a real emoção das personagens sem cortes grotescos… Muito frustrada do lado de cá. Muito”, desabafou.

Apesar de não ter dirigido a cena em questão, o diretor da novela, Alexandre Avancini, rebateu as críticas da atriz: “Não existe isso. O ator tem um tempo dramático e tem cenas que permitem tempo dramático. Todos atores fazem isso. É bonito, mas televisão não é cinema. Você não está imerso numa sala escura. Eu falo isso para os atores, eles não veem o todo, mas o que eles fazem. A gente (da direção e edição) tem obrigação de ver o todo. Com muio tempo dramático, a gente enxuga”.

Segundo Avancini, existe um certo cuidado na hora de dosar momentos dramáticos para que a novela prenda o público: “Se ficar muito (tempo dramático), o espectador acaba se distraindo”. A respeito de manter os mesmos atores em vez de trocá-los após o envelhecimento dos personagens, o diretor explica: “A gente não podia trocar o elenco. Não podíamos trocar Moisés, Arão. É uma equação difícil mesmo. A opção foi pelo envelhecimento mesmo”.

Giselle Itié criticou a edição da novela (Foto: Divulgação/Record)
Giselle Itié criticou a edição da novela (Foto: Divulgação/Record)
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.