Audiência da TV

Após cogitar fim de parceria, Record e Ibope renovam contrato

Desde quando pisou em terras tupiniquins, a GFK acabou empolgando as emissoras de TV, que eram revoltadas com a exclusividade do Kantar Ibope, que pela primeira vez ganhou um concorrente de peso. Chegou-se a cogitar inclusive que, após a chegada da empresa alemã, eles ficariam apenas em contrato com uma das empresas.

No entanto, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, pelo menos com a Record, não funcionou bem assim. Depois de exaustivos meses de conversas, foi decidido pela renovação do acordo com o Ibope, que seguirá informando os dados de audiência como normalmente. Não foram divulgados maiores detalhes quanto as negociações entre os bispos e a medidora de audiência.

Acredita-se que, com tal atitude, o SBT e a RedeTV! se intimidem, e acabem descartando a ideia de ficarem apenas com a GFK, renovando também os seus contratos.

Climão entre a Record e o Ibope

Um fato raro, mas com antecedentes voltou a acontecer. Noticiamos em abril do ano passado que, das 6h24 às 9h19 do dia 15 deste mês, a Record teria sido boicotada. Isso acontece pelo fato de que uma falha interna fez com que a emissora não tivesse os dados auditados. Globo, SBT, Band, RedeTV e as demais tiveram os dados auditados sem nenhum tipo de interferência.

Veja também:

Segundo informações do UOL, o Ibope confirmou que passou por problemas no que se refere a checagem da audiência da Record, mas garantiu que a emissora foi informada do problema imediatamente. Ainda assim, o Ibope disse que está investindo em novos processos para garantir que erros como esses não voltem a acontecer novamente.

O fato é que em meio a isso tudo, surge um novo problema. Se o Ibope for seguir a ética, na contagem da média mensal, a Record deve ter excluídos os dados que não foram aferidos pelo Ibope, mas acontece que isso poderá, ou não, interferir no resultado final e o Ibope sabe que se isso acontecer, a Record sem sombras de dúvidas vai comprar briga.

Logo RecordTV (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar