Emissoras, Noticia, RecordTV

Após Bolsonaro não confirmar presença, Record decide cancelar debate

As eleições estão a todo vapor, por um lado temos o candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL), conhecido pelos seus apoiadores como ”mito”, ele vem liderando todas as pesquisas ocorridas desde início da campanha eleitoral. Sua campanha vem baseado no enfrentamento ao crime organizado, com mudanças no Código Penal. Para a educação ele apresenta a militarização nas escolas públicas e no contexto do social, o direitista promete um décimo terceiro aos beneficiários do Bolsa Família.

Pelo outro encontramos Fernando Haddad (PT), que chegou ao segundo turno com 18 milhões de votos a menos em comparação ao seu adversário. O pestista em seu programa eleitoral vem divulgando projetos como o aumento ”real” do salário mínimo; a implementação do programa Nome Limpo, buscando retirar os negativados do SPC e ainda a polêmica regulamentação da mídia.

Acontece que o público infelizmente não poderá acompanhar a discussão sobre essas e demais questões relacionadas ao futuro do país. Segundo informações do Uol, o candidato Jair Bolsonaro não confirmou sua presença no debate que seria exibido neste domingo (21), na RecordTV. Diante disso, o canal decidiu cancelar a atração.

Veja também:

“As emissoras de TV, que são concessões públicas, têm o dever, diante dos eleitores, de manter os debates programados, mesmo na ausência do candidato que foge do confronto e da verdade”, afirmou o PT em nota. Vale lembrar que Haddad ainda não enfrentou Bolsonaro nos debates. O militar participou dos dois primeiros, porém na época o representante do Partido dos Trabalhadores era Lula.

Jair Bolsonaro está se recuperando de facada e fica proibido de participar de debate nesta quinta (11) (Foto: Reprodução)

Sem Bolsonaro, a Record decidiu cancelar o debate do segundo turno (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar