Emissoras, Globo, Noticia

Após 20 anos, Globo pode não ter vinheta Globeleza em 2018

Há bastante tempo que a Globo faz sucesso com suas vinhetas Globeleza, onde por muitos anos uma mulher negra aparecia dançando com o corpo despido e apenas pintado, algo que gerava alegria em uns e raiva em outros. Nos últimos tempos, muitos criticaram a Globo por isso. No ano passado a Globeleza apareceu com roupas pela primeira vez. Agora, segundo informações, pode não mais haver mais a vinheta.

Não sabe-se por qual motivo, mas, a princípio, esse assunto é tratado com sigilo na emissora, para que ninguém possa saber exatamente o que está havendo. Segundo o colunista Flávio Ricco, ainda não é uma informação oficial, mas, internamente muita gente já afirma que não haverá a vinheta, pelo menos em relação ao carnaval carioca. Vale esperar, afinal de contas, ainda restam mais de 90 dias até o carnaval.

No ano passado, a vinheta da Globo causou repercussão imediata

O público ainda não tinha digerido direito essa história de que, pela primeira vez, a Globo resolveu mudar os rumos das coisas e colocou a Globeleza vestida. Diante disso, muitos que já esperavam para ver a moça, que tradicionalmente aparece apenas pintada, ficaram chocados. Na internet, é um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Veja também:

Nesse ano, a Globo resolveu explorar a Globeleza de uma outra forma, destacando as belezas do carnaval em algumas partes do país, foi algo realmente voltado para a cultura brasileira, que rendeu a Globo muitos aplausos e elogios, mas também muitas piadas: “Como assim a Globeleza está de roupa?”, “Gente, 2017 já começou mostrando que será educado, recatado e do lar”.

Eu aqui de boas esperando a mesma coisa de todos os anos e a Globeleza surge de roupa”, “Esperando de boa ano que vem a Globeleza surgir com roupa evangélica dando glória a Deus”, foram alguns dos comentários encontrados no Twitter. Vale dizer que a vinheta de carnaval da Globo sempre foi bastante criticada, já que muitos acreditavam que daquela forma, ela fazia com que as pessoas tivessem um olhar ruim sobre a mulher brasileira, mas dessa vez, parece que a emissora caiu nas graças do povo.

Globeleza está mais vestida do que nunca (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar