Celebridades

Após 15 anos, Endemol e Globo encerram a sociedade

A sociedade Endemol Shine Globo, um joint venture entre a Rede Globo e a Endemol Shine Group Internacional, chegou ao fim na noite desta terça-feira (31), após cerca de 15 anos. Localizada no Rio de Janeiro, a sede da empresa encerrou as suas atividades no Brasil.

A partir desta quarta-feira (01), a Endemol passa a ter 100% do controle aqui no Brasil, passando a ter a sua base em São Paulo. Em entrevista a coluna do Flávio Ricco por meio de um comunicado a empresa confirmou o encerramento das atividades: “Ao longo de 15 anos, a empresa trouxe ao Brasil, com exclusividade, formatos de conteúdo multiplataforma de sucesso desenvolvidos pela Endemol International em mais de 30 países.

A empresa Endemol Shine Globo foi responsável por trazer programas de sucesso internacional, que acabou virando fenômeno aqui no Brasil, como é o caso do “Big Brother Brasil”, atualmente no ar em sua décima sétima temporada.

Veja também:

Sem falar de outros formatos como “Dança dos Famosos”, exibido dentro do “Domingão do Faustão”, “Agora ou Nunca”, exibido no “Caldeirão do Huck” e “Hipertensão”, “Maratoma”, “Saltibum”, “Tem Gente Atrás”, “Sufoco” e “Qual Vai Ser? E Posso Ajudar?”, que conta com formato original.

Antes do fim das operações da Endemol Shine Globo, a emissora carioca garantiu um novo formato para ser exibido em sua programção, trata-se do “Your Face Sounds Familiar”, um dos maiores sucessos da Endemol, exibido em cerca de 38 países, agora ganhará adaptação inédita para a Globo e deverá fazer parte do “Domingão do Faustão”, ainda esse ano.

Empresas encerraram sociedade (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar