Emissoras

Após 13 anos, Globo e Tom Cavalcante selam as pazes

Finalmente acabou o burburinho entre a Globo e um de seus ex-contratados. Se engana quem pensa que o caso com Xuxa Meneghel é algo em isolado, pois com Tom Cavalcante foi da mesma maneira. Isto lhe rendeu uma censura de mais de 10 anos na emissora carioca que o considerou por muito tempo um traidor, desde quando os-trocou pela Record em 2004. Mas, de acordo com o colunista Daniel Castro, todo o período de guerras e mal-estar está sendo deixado para trás.

Se empenhando pessoalmente, Faustão está intermediando sua contratação. Isto fará com que Tom volte para a casa que o tratou com inimizade por 13 anos desde o burburinho de sua saída. Caso se oficialize, em breve o humorista será participação fixa no elenco do “Domingão do Faustão”, semelhante ao que fazia Tirulipa e o próprio antes de trocá-los pelos bispos. Por duas vezes no mês, ele contará suas piadas ao vivo e trará seus mais famosos personagens.

Vale lembrar que o perdão da Globo começou em 2014, quando Tom foi contratado pela Multishow. Em 2015, após uma exaustiva negociação, pela primeira vez em 11 anos ele pisou nos Estúdios Globo, e apareceu em uma breve participação no “Domingão” e no “Tomara Que Caia”.

Tom Cavalcante conta com a ajuda de Fausto Silva para voltar a Globo. (Foto: Reprodução/Gshow)

Xuxa é a mais atual e conhecida vítima dos vetos da Globo

Pontuada como uma atitude, no mínimo, mesquinha e infantil por parte deles, Xuxa Meneghel foi questionada sobre a polêmica em volta das transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde a Globo censurou suas imagens. Para dar uma de “democrática”, a emissora carioca exibiu as imagens da ex-contratada por menos de pífios e irônicos 10 segundos.

Veja também:

Em sua coluna na revista “Contigo!”, Xuxa criticou o veto, e esbravejou: “Durante a minha passagem pela Marquês de Sapucaí, vivi uma situação que, se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio“.

Eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Estranho, né?! Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir. Bem, deixo aqui o meu registro! Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno“, disse a atual contratada da Record, que deixou a Globo em 2015 após 30 anos e acabou criando uma rixa, esta que rendeu toda a polêmica.

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar