Apocalipse, Noticia, Novelas

Apocalipse teve estreia prejudicada pela própria RecordTV

Ontem, 21, estreou a nova novela da RecordTV, Apocalipse. No entanto, embora tenha fechado na segunda colocação, os números devem ficar abaixo dos 15 pontos, o que é considerado pouco para a novela. Ainda assim, segundo o colunista Flávio Ricco, a própria RecordTV possui uma parcela grande de culpa nessa falta de maior alcance, já que ela mesma acabou sabotando a estreia da novela, por errar na estratégia de programação.

Na análise do colunista, a emissora desprezou o fato de que diversas capitais, incluindo São Paulo, vinham de um feriado prolongado, já que na última segunda-feira ocorreu o dia da consciência negra, feriado em diversas cidades brasileiras. Diante disso tudo, acabou ficando nítido que parte do público ainda estava desertado, cansado, logo não estava alinhado a estreia de Apocalipse. Nesta semana ainda haverá dois dias de horários políticos, mas jogos da Sul-Americana e Libertadores,  que deve prejudicar ainda mais a novela, que pagará pela falta de previsibilidade da emissora.

Apocalipse estreou na vice-liderança

Estreou na noite desta terça-feira (21), na Record TV, a tão aguardada novela que trata do fim do mundo, com base no último livro da Bíblia Sagrada, Apocalipse. A trama escrita pela autora Vivian de Oliveira, a mesma que escreveu Os Dez Mandamentos, ficou no segundo lugar, ficando atrás apenas da Rede Globo.

Veja também:

De acordo com dados prévios divulgados, a novela teve em seu primeiro capítulo 12,7 pontos de média, com 13,8 de pico. No mesmo período da exibição da produção, a Globo ficou em primeiro lugar com 26,8 pontos e o SBT na terceira posição com 11,5. Ao todo a novela terá três fases, a primeira se passa na década de 80, e já na estreia foi exibido um grande tsunami, uma perseguição policial e uma narração de um anti-cristo. A novela contemporânea promete dá o que falar.

RecordTV divulgou sua novela de maneira surpreendente (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar