Audiência da TV, Noticia, Novelas

Apocalipse e Os Dez Mandamentos reagem na audiência

Desde julho passado, quando a RecordTV ainda estava sob uma grade noturna antiga, a audiência do canal afundou, gerando o efeito dominó sobre os programas que vieram em seguida. No entanto, no final de janeiro, com o fim de Belaventura, a emissora buscou a reação, aumentando a duração do Cidade Alerta, que, por sua vez, viu seus índices aumentarem drasticamente.

As novelas da emissora esboçaram uma reação interessante. No caso de Os Dez Mandamentos, com a chegada das pragas, o público fez com que a trama aumentasse seus números em 40%, saindo de 5,9 pontos para 8,3 na Grande São Paulo. Exibida na sequência, Apocalipse viu seus índices subirem de maneira considerável, saindo de 5,4 para 6,8 pontos. No geral, os índices continuam aquém do esperado, mas está melhor do que eram antes, o que demonstra uma caminho reacionário por parte da RecordTV.

Os Dez Mandamentos ganhou prêmio de melhor novela

Mesmo com mais de dois anos após sua exibição, a novela Os Dez Mandamentos vem trazendo frutos doces à RecordTV. Isso porque além da audiência explosiva no Brasil, o enredo foi muito bem aceito no mercado internacional, chegando a colocar emissoras do quarto lugar na vice liderança ou liderança em alguns países.

Veja também:

Além de tudo, a história bíblica ganhou diversos prêmios como melhor novela. O último deles aconteceu nos últimos dias, onde o enredo foi coroado como “melhor telenovela estrangeira” pelo Produ Awards, que analisa o mercado latino-americano. Vale destacar que outra produção da RecordTV também ficou no topo e quase ganhou o prêmio, trata-se de A Terra Prometida, que concorreu também como melhor novela, junto com outras três histórias turcas. A Globo também não ficou de fora e levou o troféu como melhor distribuidora de programação.

Pragas fazem Os Dez Mandamentos crescer na audiência (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar