Apocalipse, Audiência da TV, Noticia, RecordTV

Apocalipse decepciona na audiência em sua semana de estreia

Repleto de expectativas e após inúmeros adiamentos, a Record finalmente estreou na última terça-feira (21), Apocalipse. A nova novela bíblica da emissora, assinada por Vivian de Oliveira, conseguiu levantar a audiência do horário, porém não conseguiu alcançar a segunda colocação com larga vantagem sobre o SBT, na Grande São Paulo.

Desde a exibição do primeiro capítulo, a produção só viu seus índices caírem. Dos 13.0 alcançados na estreia, o enredo cravou 10.9, 12.3 e 8.9 nos dias seguintes, de acordo com dados consolidados do Ibope. No total, a média semanal da novela foi em torno de 11.2 pontos, sendo preocupantes, já que no horário das oito, a emissora de Edir Macedo estipula uma meta em torno de no mínimo 13.0.

+ Resumo novela Apocalipse

+ Apocalipse teve estreia prejudicada pela própria RecordTV

Veja também:

Em comparação com as antecessoras, a trama que trás Sérgio Marone e Juliana Knust nos papéis principais obteve o pior desempenho desde o lançamento de produções bíblicas no canal, em meados de 2015, com Os Dez Mandamentos (12.2). O Rico e Lázaro marcou seus 13.0 em seus primeiros capítulos, seguido por A Terra Prometida (16.3), e a segunda temporada da saga de Moisés (Guilherme Winter), com 16.2.

Vale lembrar que Apocalipse polemizou ainda mais logo na primeira semana, quando associou o satanismo à igreja católica, que foi alvo de uma enxurrada de críticas por parte dos internautas nas redes sociais, prometendo boicote ao folhetim.

Apocalipse (Foto: Reprodução)

Apocalipse (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar