Apocalipse, Audiência da TV, Noticia, Novelas

Apocalipse amarga baixa audiência em plena segunda semana

Em cartaz desde o final de novembro, Apocalipse ainda não decolou na Grande São Paulo, e segue causando a preocupação do alto escalão da Record. Cercada de expectativas e com cenas gravadas no exterior, o folhetim bíblico continua cravando a terceira colocação, ficando atrás de Carinha de Anjo, do SBT.

Em sua segunda semana, por exemplo, a trama assinada por Vivian de Oliveira teve a pior segunda semana dentre as produções bíblicas, cravando apenas 9.4 pontos, em comparação com as antecessoras, O Rico e Lázaro (12.6), A Terra Prometida (15.2), a segunda e primeira temporada de Os Dez Mandamentos (14.6) e (12.4), de acordo com dados consolidados do Ibope, onde cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios.

Apesar do grande sucesso entre o público nas redes sociais, o clima de aflição tomou de conta dos bastidores da novela protagonizada por Juliana Knust e Sérgio Marone, já que recentemente os executivos da rede de Edir Macedo decidiram interferir na edição do folhetim, realizando mudanças que causaram surpresa por parte da equipe e da própria autora.

RecordTV teme que Apocalipse perca mais público por conta da Igreja Universal

Veja também:

Não é uma novidade para ninguém que os índices de Apocalipse não os piores possíveis. Diante desse cenário, muito se questiona em relação ao que poderia ser feito para salvar. É curioso que a Globo passou por situação semelhante, mas conseguiu intervir e virar o jogo. A novela da RecordTV, pelo fato de ter suas gravações terceirizadas, naturalmente, acabam tendo muito capítulos prontos, antes mesmo da estreia, o que prejudica qualquer intervenção.

O fato é que agora os executivos estão preocupados com a rejeição do público nas alterações promovidas por pessoas ligadas à Igreja Universal. Não é de hoje que muito se questiona em relação a até que ponto a IURD deve se meter nos assuntos da RecordTV, já que são pontos diferentes, onde um, pelo menos na teoria, não depende do outro nas ações. O fato é que a terceira colocação a emissora já tem. Na medida em que o tempo passa, e difícil afirmar como se comportará os números.

RecordTV está preocupada com a baixa audiência de Apocalipse (Foto: Reprodução)

RecordTV está preocupada com a baixa audiência de Apocalipse (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar