Audiência da TV, Noticia

Apesar da liderança, Globo perde sua participação na TV aberta

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Globo segue convicta na liderança da TV aberta, no entanto, a emissora vem registrando neste ano a pior índice de participação desde que a medição começou a ser feita.

Dados consolidados do Ibope no PNT – Painel Nacional de Televisão, da Kantar Ibope, que calcula o público consumidor de TV nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, mostram que o “share” – a porcentagem de TVs ligadas em cada emissora 24 horas do dia – da Globo foi de 34% (12,5 pontos) na média.

Porém, esse índice está em declínio pelo terceiro ano seguido: 35,9% (2018) e 36,7% (2017). Nesta medição, a Record tem share de 15,2%, o SBT tem 15%; a Band tem 3,3% e a RedeTV, 1,8%. Sendo assim, a emissora está perdendo participação do público, mas está longe de perder a liderança para a concorrência.

Veja também:

A melhor participação do canal foi no ano de 2004. A emissora carioca era sintonizada por 55,1%. Ou seja, 55 de cada 100 TVs ligadas nos maiores centros urbanos brasileiros passavam 24 horas ligadas na Globo. Atualmente, são 34. Uma queda de 47%. Apesar disso, a Globo ainda é a maior emissora do país em ibope e infraestrutura.

Globo (Foto:Reprodução)

Logo ‘Globo’ (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar