Emissoras, Noticia, SBT

Apesar da insatisfação, festa do SBT acontece nesta sexta (15/12)

Havia no SBT um consenso formado de que não era uma boa ideia produzir uma festa dos funcionários esse ano, tendi em vista que a emissora promoveu diversos cortes na sua folha de pagamento, sendo assim, não teria muitos motivos para comemorar. Até então, tudo seguia nesse ritmo, até que Sílvio Santos acabou sabendo e resolveu logo impor sua decisão.

O empresário garantiu que a festa ocorreria e “pediu” que todos estivessem presentes no evento, que acontece nesta sexta-feira, 15 de dezembro. A festa sempre é animada e até um palco acaba sendo montado para que algum artista anime os milhares de funcionários do SBT. De qualquer maneira, apesar da imposição de Sílvio Santos, muitos gostaram da manutenção do evento.

SBT quer cortar custos das suas emissoras

O SBT, diferente de RecordTV, que busca padronizar cada vez mais a sua rede de emissoras, deixa que cada canal em cada estado monte a grade que lhe convém, no entanto, é interessante dizer que embora esteja presente em todo o Brasil, o canal só é proprietária de sete emissoras, que são: SBT Rio, SBT Interior RJ, SBT Brasília, SBT RS, SBT Pará, SBT Central (Jaú, SP) e SBT RP (Ribeirão Preto).

Veja também:

No entanto, diante de todo o momento delicado que passa o caixa da emissora, naturalmente, haverá mais cortes, que, dessa vez, irá atingir esses canais. Não sabe-se se haverá demissões, mas os investimentos serão diminuídos. Além disso tudo, o canal vai buscar, com a ajuda da tecnologia, formas de otimizar os trabalhos dos seus funcionários. A ideia é fazer com que todos estejam bastante alinhados com a agilidade, para que a cabeça de rede consiga perceber essa economia. Embora não se posso colocar como um fator necessário, a qualidade dessas emissoras poderão ser comprometidas com os cortes feitos. Emissoras afiliadas não estão incluídas nesse corte, já que são pertencentes a outros proprietários.

O SBT celebra a festa dos funcionários (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar