Emissoras, Noticia, SBT

Apavorados, funcionários do SBT torcem pelo fim das demissões

Diversos setores do SBT sofreram corte no seu pessoal, por conta de uma ação que visa equilibrar as finanças do canal, que acabou sendo atingida por conta dos momentos difíceis que passou a economia brasileira, que mesmo estando retomando os rumos, ainda impõe alguns impactos negativos. Nesse fim de ano, onde os funcionários estão cheios de plano para 2018, na emissora de Sílvio Santos o clima é de pavor e medo de começar um ano sem emprego.

Segundo o colunista Flavio Ricco, os setores que não foram atingidos pelos cortes estão torcendo bastante para que ele (o corte) seja finalizado de uma vez, para que a tensão termine, afinal de contas, até a produtividade humana se vê comprometida com a ideia de que a pessoa pode ser demitida em qualquer momento. De qualquer forma, a meta da emissora é tirar pelo menos 100 funcionários do se quadro, mas a imprensa não sabe com exatidão quantos foram parar na rua.

+SBT prepara a volta de programa extinto, saiba qual

+Pânico foi rejeitado pelo SBT

Veja também:

+Sílvio Santos está deixando o comando do SBT

Funcionários da emissora cancelaram a festa de fim de ano

Todos os anos, se tem uma coisa sagrada no SBT é a festa de final de ano promovida pelos funcionários do canal, que, claro, conta com o apoio da direção. No entanto, neste ano a coisa está sendo bem diferente. Por iniciativa dos próprios funcionários, ficou decidido que não haverá confraternização dos colaboradores neste ano de 2017. Esse desânimo acontece por conta da série de demissões que o canal vem fazendo em todos os seus setores.

Eles entendem que não adianta comemorar se muita gente está sendo desligada  muitos ainda irão ser. Não sabe-se qual a posição do SBT em relação a isso. No caso das demissões, é importante destacar que elas foram feitas para que a emissora de Silvio Santos consiga se manter saudável financeiramente, podendo, inclusive, tocar investimentos e garantir o emprego dos milhares que sobraram. De qualquer forma, admite-se que não é nada legal para os colaboradores passarem por uma situação como essa.

O clima é tenso no SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar