Band, Emissoras, Noticia, Programas

Ao vivo, Datena detona Band sobre exibição de caça-níquel

Além de horário vendidos para programação religiosa no horário nobre e pela madrugada, já faz vários meses que a Band optou por exibir caça-níquéis em pleno horário vespertino, ao invés de reprisar Os Simpsons. Porém, mesmo que a atração quase zere na audiência, a emissora paulista continua com veiculando, visando o faturamento, que gira em torno de quase R$ 2 milhões por mês.

Sem papas na língua, José Luiz Datena foi irônico na tarde desta quinta-feira (2), logo no início de mais uma edição do Brasil Urgente, que antecede ao Super Bônus, veiculado diariamente de segunda à sexta-feira, das 15h às 16h da tarde. Ao começar o policialesco, o apresentador demonstrou estar assistindo ao programa que oferece prêmios em troca de ligações telefônicas, e se mostrou desacreditado: “Isso é uma piada!”, exclamou, em tom de deboche.

Vale lembrar que diariamente, o jornalista tem o difícil dever de conseguir reerguer a audiência da emissora paulista, e chega a receber em décimos, conseguindo triplicar o número na maioria das ocasiões, fazendo a Band disputar constantemente com a Record e o SBT pelas primeiras posições, na Grande São Paulo.

Telespectadora denuncia programa caça-níquel exibido pela Band

Quem acompanha a programação da TV Bandeirantes pode perceber que a emissora sempre costuma alugar alguns de seus horários para programas caça-níqueis (aqueles em que o telespectador liga para brincar de algum jogo que está sendo proposto pela atração naquela hora, com o objetivo de ganhar dinheiro).

Veja também:

Diante disso, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, um desses programas de games está sendo fortemente denunciado por uma telespectadora do canal do Morumbi, na qual chegou a revelar para a colunista que terá de pagar uma conta telefônica altíssima por causa do programa independente. “Meu pai é um senhor de 75 anos e ligou para participar. Em duas das ligações ficou aguardando na linha por mais de 30 minutos. Agora, estou com uma conta de R$ 632,45”, contou ela.

Ainda de acordo com a publicação, a TV Bandeirantes também está sendo duramente pressionada com o número de reclamações de outros telespectadores que ligam para lá falando mal da tal atração.

Apresentadora do programa de caça-níquel exibido na Band (Foto: Reprodução)

Apresentadora do programa de caça-níquel exibido na Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar