Celebridades

Ao contrário de alguns, Renata Vasconcellos e Fernanda Gentil são os grandes nomes da Olimpíada

Duas grandes jornalistas da Globo estão se destacando na cobertura da Olimpíada do Rio. Trata-se de Fernanda Gentil e Renata Vasconcellos, que vêm agradando o público com seus jeitos peculiares de transmitir as notícias do evento olímpico.

Não gritam nos links, ao contrário de alguns âncoras da emissora que alteram a voz exageradamente quando estão narrando os jogos. Criticados nas redes sociais, Glenda kozlowski e Alex Escobar, estão bem longe de uma naturalidade que se exige de um bom jornalista, talvez pelo entusiamo, ou pela falta de experiência na nova função.

Vale ressaltar, que um bom apresentador não precisa encenar para ter notoriedade, e Fernanda e Renata, mostram isso, passando tranquilidade, bom humor e segurança na medida certa, sendo capazes de passar por cima, de forma tranquila, sobre qualquer imprevisto que um link ao vivo pode proporcionar.

Veja também:

Outro fato relevante das jornalistas, é a forma de fazer as perguntas aos entrevistados. Não gastam o pouco tempo que tem, fazendo perguntas sem importância, e sabem que ali, os astros são os esportistas, e não elas. Renata Vasconcellos, deu um exemplo de elegância no “Jornal Nacional”, apresentado na última segunda (8), pois ao entrevistar a judoca Rafaela Silva, deu um longo abraço na atleta, parabenizando-a pela medalha de ouro, e antes de pegar a medalha, pediu permissão para a judoca, mostrando que a delicadeza também faz parte da profissão.

Tal profissionalismo das jornalistas, é visto também, por trás das câmeras, isto devido ao fato de que, tanto uma , quanto a outra, são as mais queridas pela parte técnica da emissora, não precisam e nem usam, o ultrapassado ‘estrelismo’.

Fernanda Gentil e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Fernanda Gentil e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar