Band, Emissoras, Noticia

Antonio Zimmerle, ex-diretor de programação da Globo, assumirá a direção geral da Band

Após a saída de Juca Silveira do cargo de direção geral nesta terça-feira (28), está correndo nos bastidores da Band alguns boatos de que a vaga poderá ser assumida por Antonio Zimmerle, o atual diretor de Programação de Rede. Juca Silveira esteve na emissora durante 33 anos e ocupava o cargo há seis meses.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, que noticiou a saída do executivo, Juca foi informado da decisão após uma reunião com o vice-presidente da TV, André Aguera. Ele se despediu dos colegas de trabalho com um e-mail e agradeceu a parceria durante o tempo que esteve na empresa.

Contratado da Band desde abril, Antonio Zimmerle ocupa a vaga de Marcos Zago na Programação da Band. Zago foi para o setor de Operações Comerciais (Opec), que cuida de toda a distribuição de propagandas na programação. Por décadas, Zimmerle cuidou da programação da Globo em São Paulo.

Veja também:

Entre os anos de 2013 e 2018, Antonio foi o diretor executivo da grade da TV, onde pensava em estratégias e estava subordinado apenas a Amauri Soares (o diretor de Programação). Por ter uma história na Globo, foi estranho ver o profissional abaixo de Juca Silveira. Até o momento, a Band não comentou sobre.

Antonio Zimmerle, ex-diretor de programação da Globo, assumirá a direção geral da Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar