Novelas

Antes mesmo de estrear, “A Força do Querer” é acusada de plágio pelo SBT

A Globo já está trabalhando na produção de sua próxima novela das 21h, “A Força do Querer”, e os primeiros detalhes da trama já estão sendo divulgados. Em seu perfil no Instagram, Glória Perez, a autora do folhetim, publicou uma foto de Isis Valverde, que viverá Ritinha, uma jovem adepta ao sereísmo que ganha a vida vestida de sereia pelas piscinas do Pará.

“Ritinha pronta para pular no aquário”, escreveu a novelista, na legenda da imagem de Isis vestida de sereia para o enredo. Até aí, tudo bem! Porém, o SBT reconheceu que aquela caracterização já havia sido utilizada em uma outra novela que foi no Brasil. Trata-se de “Marimar”, trama da Televisa, estrelada por Thalía, que o canal de Silvio Santos levou ao ar em 1996.

Durante o “Fofocando” desta sexta-feira, 06 de janeiro, a emissora resolveu demonstrar a indignação com a tal cópia. “Isis Valverde imita Marimar em divulgação de novela”, anunciou o gerador de caracteres do programa comandado por Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Mara Maravilha. Além de Isis Valverde, “A Força do Querer” conta também com nomes como Paolla Oliveira, Débora Falabella, Juliana Paes, Humberto Martins, Lília Cabral, Marco Pigossi, Emílio Dantas, Edson Celulari, dentre outros. A estreia da trama está prevista para abril.

“A Força do Querer” foi acusada de copiar “Marimar” (Foto: Reprodução)