Globo, Noticia, Novelas

Antes escalada, Renata Sorrah é barrada em próxima novela das nove de Aguinaldo Silva

A direção da Globo bateu o martelo e decidiu colocar para escanteio a escalação da atriz Renata Sorrah na próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião. Na trama, ela interpretaria uma transexual operada, que agora ficará sob a responsabilidade da drag queen e humorista Nany People.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a decisão foi tomada com o objetivo de se evitar com que a produção de Aguinaldo Silva sofresse com o mesmo tipo de polêmica pela qual viveu a atual Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, devido a escassez de atores negros no núcleo central. Por isso, optou-se pela escolha de uma trans de verdade.

Ainda segundo a publicação, Nany viverá na pele do vilão Marcos Paulo, um químico que irá descobrir todos os segredos de Valentina, personagem de Lilia Cabral na novela, que é dona de uma grande empresa de cosméticos. Além disso, o personagem também não aceitará ser chamado pelo nome feminino.

Veja também:

Apesar de Nany People não ser operada na vida real, a mesma se considera como sendo “a mulher que se auto fez”, além de já ter atuado como drag queen. No entanto, vale dizer que mesmo tendo aceitado o convite de Aguinaldo para fazer o personagem, a atriz ainda não assinou contrato com a emissora.

Só lembrando que no início, bem antes de oferecer outro personagem para Renata na novela, o autor chegou a cogitar a possibilidade da mesma reviver a inesquecível megera Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (2003), porém ela se recusou e, com isso, foi que surgiu a oportunidade do novo personagem, que foi reprovado pela Globo. As gravações, por sua vez, se iniciam no dia 10 de julho, na cidade de Capitólio (MG), segundo informou Silva em um post no Twitter.

Renata Sorrah (Foto: Reprodução)

Renata Sorrah não estará em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar