Emissoras, Globo, Noticia

Anne Lottermann é oficializada como substituta de Maju Coutinho no Jornal Nacional

Nesta segunda-feira (30), de acordo com o NaTelinha, a jornalista Anne Lottermann foi anunciada oficialmente como substituta de Maju Coutinho como a garota tempo do Jornal Nacional. Anne, que está no Grupo Globo desde 2010, foi anunciada no cargo através de um comunicado do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, que parabenizou a profissional.

A jornalista de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, se mudou para São Paulo e começou a trabalhar com moda durante um ano e meio. Depois foi para o Rio de Janeiro e começou a estudar Comunicação Social. Sua primeira função na Globo foi produzir reportagens para o canal o GloboNews, além de fazer plantões em jornais nos fins de semana. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou no Bom Dia Rio  e também no RJTV1. As previsões do tempo inciaram no RJTV2.

Anne estreará no Jornal Nacional assim que o ano letivo dos seus dois filhos, Gael, de 6 anos, e Leo, de 4, terminar. Enquanto isso, Jacqueline Brazil continuará com a previsão do tempo no telejornal. Confira na íntegra o comunicado de Ali Kamel:

“Quando Anne Lottermann, aos 17 anos, saiu da pequena cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, ouviu do pai o conselho que a orienta até hoje: “Não tenha medo do desconhecido. Torne-o conhecido. Se não aguentar, volte”. Anne aguentou. Abandonou a carreira no magistério – ela chegou a lecionar para turmas do ensino fundamental – e se arriscou na imensidão de São Paulo. Trabalhou um ano e meio com moda. Fez desfiles e comerciais, mas rapidamente percebeu que sua paixão era o jornalismo. Veio para o Rio de Janeiro onde cursou Comunicação Social e em outubro de 2010, depois de passar por outras emissoras, foi contratada pela Globonews. Fez reportagens e chegou a apresentar jornais nos plantões de fim de semana.

Quando as Olimpíadas do Rio se aproximavam, em 2016, Anne Lottermann estreou na Editoria Rio. Fez reportagens para o BDRJ e pra o RJ1. Participou de grandes coberturas, como do ataque à Escola de Realengo. Ela foi a primeira repórter a chegar à escola municipal Tasso da Silveira  e testemunhar a tragédia que resultou na morte de 12 estudantes. Depois estreou no RJ2 fazendo a previsão diária da meteorologia e , de largada, preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. A experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o país, diariamente, na Globonews.

Anne será a substituta de Maria Júlia Coutinho na apresentação da previsão do tempo no Jornal Nacional.

Mãe de dois filhos – Gael, com 6 anos, e Leo, com 4 – Anne Lottermann estreia assim que o ano letivo deles acabar.

Veja também:

Até lá, a talentosa Jacqueline Brazil ficará na apresentação do JN, ela que tem mostrando o seu talento no H1, Em Ponto e BDBR. Tiago Scheuer, que já demonstrou seu conhecimento do assunto com grande desenvoltura, fará nesse período a apresentação nesses telejornais.

Eliana Marques volta a ser a titular da previsão do tempo no ‘Jornal Hoje’, ao lado de Maria Júlia Coutinho (como já fez hoje). Eliana chegou à Globo depois de sete anos de trabalho na afiliada TV TEM. Em Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba, foi repórter e apresentadora dos principais jornais locais. Em 2007, estreou na GloboNews, em São Paulo. Foi cobrindo o mercado financeiro que Eliana pôs em prática a sólida formação que teve na área. Eliana estudou jornalismo econômico na PUC, inbound marketing na ESPM e tem um MBA em derivativos e informações econômicas e financeiras pela prestigiosa FIA – USP.

Em 2010 aceitou o desafio de explorar assuntos fora de seu campo de conhecimento e tornou-se repórter da Globo São Paulo, trabalhando para os telejornais locais, para o Jornal da Globo e para o BDBR. Alguns anos depois, foi convidada a fazer parte do time de apresentadores da previsão do tempo nos telejornais da Globo e até hoje faz parte da equipe do JH.

A todos, parabéns e bom trabalho.

Ali Kamel”.

Anne Lottermann (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar