Celebridades

Anitta detona Sônia Abrão após ela noticiar a ‘morte’ de Arlindo Cruz

Todos foram pegos de surpresa na tarde deste domingo (11). Isso porque, foi noticiado a suposta morte de Arlindo Cruz. A apresentadora Sônia Abrão foi uma das primeiras a informar aos internautas sobre o boato, que logo foi desmentido pelos familiares do sambista.

Anitta utilizou suas redes sociais para criticar o jornalismo sensacionalista da comandante do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, e como reagiu a o saber da falsa notícia sobre a morte do músico, internado desde março no Rio de Janeiro após sofrer um AVC.

“Passei os primeiros momentos do meu dia chorando de dor até uma amiga me dizer que não era verdade. Ligar para um sequestrador ao vivo na TV durante um sequestro, julgar quem não conhece em rede nacional influenciando a opinião de milhares de pessoas, sair correndo para chegar na frente e dar o furo de reportagem de uma morte sem medir as consequências. Isso não é jornalismo. Não se vai até o fundo do poço atrás do clique. A vida real e as consequências dos atos, se Deus quiser, ainda são mais importantes que os likes, que o furo de reportagem, que o pico de audiência. Que Deus ilumine o seu coração e te faça enxergar que até o bater das asas de uma borboleta tem o poder de mudar alguma coisa que seja no mundo. Quanto mais disseminar informações não seguras”, escreveu Anitta ao comentar a publicação de Sônia, no Instagram.

Já em seu Twitter, a funkeira detonou a profissional: “O que esperar de uma pessoa que liga para um sequestrador durante o sequestro pra ganhar pontos de audiência em seu programa ao vivo? Até o bater das asas de uma borboleta pode mudar alguma coisa nos acontecimentos… imagine então disseminar inverdades por aí. O like e a audiência se Deus quiser ainda não são mais importantes que o caráter…. a vida real é muito mais, minha gente. Comecei meu dia chorando de dor…. mas graças a Deus foi a toa. E terminarei sorrindo esperançosa e cantando”, desabafa.

Anitta comenta postagem de Sônia Abrão (Foto: Reprodução)

Anitta detona Sônia Abrão no Twitter (Foto: Reprodução)

Família desmente boatos da morte de Arlindo Cruz

Na tarde deste domingo (11), os internautas foram surpreendidos com o boato da morte de Arlindo Cruz. Em comunicado no Instagram, a equipe que trabalha com o sambista desmentiu a informação que já havia tomado conta de todas as redes sociais.

Veja também:

“Após boatos divulgados sobre a morte do sambista Arlindo Cruz, reforçamos que o mesmo permanece na Casa de Saúde São José (no Rio de Janeiro) na Unidade Semi-Intensiva”, anunciou a assessoria do músico, que está desde março internado, quando sofreu um AVC.

Arlindo Neto, filho do cantor, utilizou a mesma rede para desmentir o boato. “Tô aqui dentro do avião, essa notícia é extremamente irresponsável do veículo que colocou o falecimento do meu pai agora. É mentira. Tô dentro do avião, o mundo todo me ligando, o avião pousou, não sei nem se posso estar com o celular ligado, mas estou passando para vocês que é mentira. Consegui falar com a minha mãe, ela não estava atendendo, realmente fiquei muito preocupado. Vocês podem imaginar o meu estado de nervos, Essa matéria é mentirosa, não sei quem fez, mas quem fez é mentiroso e irresponsável. Numa dessas pode trazer problemas para a minha avó, para a minha família, para mim. Estou uma pilha de nervos até agora, não estava conseguindo falar com meus pais, meu pai está vivo, está tudo certo. Graças a Deus está tudo bem”, disse ele.

Em outra postagem, Neto gravou a mãe e mulher do seu pai, Babi Cruz, que criticou a falsa notícia, que já havia tomado repercussão. “Pessoas, isso são pessoas sem alma, sem coração e sem respeito pela família alheia. Nunca aparece o culpado, o responsável por um boato desses tão infeliz. Então, Arlindo continua mantendo o quadro, tendo melhoras. Daqui do lado dele eu não saio. A vida dele está preservada e a nossa esperança e convicção que só saímos daqui para levá-los para casa, para o seio da família dele, de quem o ama. Ainda bem que eu estava aqui do lado dele. Lamento pelos meus filhos, pela minha sogra, pelas pessoas que realmente amam ele e levaram um susto desses no dia de domingo. Agora, quem estiver precisando de Ibope, precisando aparecer, tem outras formas”, falou ela.

O sambista Arlindo Cruz continua internado (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar