Celebridades

Andreia Horta revela que treinou com homens para aprender esgrima: “Eles não aliviavam”

A atriz Andreia Horta vive a protagonista de “Liberdade, Liberdade”, novela das onze, da Globo. Andreia conta que se preparou muito antes de gravar a primeira cena da personagem Joaquina na fase adulta na trama. Nos bastidores, a atriz revelou ao “Vídeo Show” que era a única mulher do elenco a aprender esgrima e que os colegas não facilitavam sua vida por causa disso.

“Eu nunca tinha treinando com esgrima, nunca tinha duelado. Para esse trabalho, foi a primeira vez. Nós fizemos várias aulas, e eu era a única mulher. Então, com todos os atores homens, eu tinha que duelar com cada um. Foi um treino bem intenso, porque eles batiam forte e não aliviavam para mim”, disse.

Mas, isso não impediu a composição da personagem, Andreia seguiu em frente na pele da Filha de Tiradentes (Thiago Lacerda). “A Joaquina foi criada como homem pelo pai, então ela treina esgrima, atira… Eu fiz aula de tiro por um longo tempo, a esgrima também. Ela tem esse espírito indomável e é uma voz de justiça no meio de tudo isso. É uma mulher muito forte mesmo, porque vai ter que ir contra muita gente”, explica.

Veja também:

Para dar veracidade às lutas exibidas na trama de Mario Teixeira, as cenas são todas coreografadas e ensaiadas à exaustão. “Nós fazemos uma coreografia para que não tenha nenhum erro, para que tudo saia impecável. Os atores têm que decorar o texto e são oito ataques e oito defesas. Então termina mais ou menos com cinquenta números, cinquenta toques e defesas para colocar dentro do texto e complementar essa cena”, diz o professor de esgrima Gaspar Filho.

Andreia Horta em cena da novela "Liberdade, Liberdade"

Andreia Horta em cena da novela “Liberdade, Liberdade”

Você também pode gostar