Celebridades

Anatel proíbe operadoras de banda larga fixa de limitar a internet

Recentemente, foi anunciado que a internet fixa deixaria de ser ilimitada. Causando indignação nos internautas, que chegaram a fazer protestos contra a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), conforme já noticiamos aqui no Famosos na Web.

Porém, após criticas e campanhas contra a medida, a Anatel decidiu proibir, por tempo indeterminado, que as operadoras interfiram na velocidade da internet banda larga fixa dos usuários.

De acordo com as informações do jornal “O Dia”, A decisão foi a nunciada nesta sexta-feira (22). A Anatel irá analisar a questão da franquia limitada, sendo assim, as empresas não poderão alterar a internet dos clientes.

Veja também:

A agência publicou uma nota em uma rede social, esclarecendo a decisão: “Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”.

Anatel proibiu operadoras de franquia de internet (Foto: Ilustração)

Anatel proibiu operadoras de limitar franquia de internet (Foto: Ilustração)

Você também pode gostar