Noticia, Programas

Ana Maria Braga, mesmo após pedido a Globo, tem colunista demitido do Mais Você

O jornalista Bruno Astuto, especialista em etiqueta, moda e na realeza britânica, foi demitido do programa Mais Você. Mesmo após muitos pedidos da apresentadora Ana Maria Braga, a Globo bateu o martelo. Em março, Astuto assumiu um cargo de diretor de marketing do Grupo JHSF e ficou responsável pela comunicação do shopping Cidade Jardim, um dos mais sofisticados de São Paulo. A Globo dispensou por conflito ético.

Segundo os executivos da emissora carioca, esta situação vai contra os Princípios Editoriais do Grupo Globo, que foram atualizados no ano passado. O documento exige isenção para um jornalismo de qualidade. Sendo assim, um profissional que trabalha com moda, estando ligado diretamente com grifes de luxo, não pode falar de moda em um programa da emissora.

De acordo com o Notícias da TV, a empresária de Bruno Astuto disse, na quarta-feira (8), que ele segue fixo no programa, mas por questões editoriais sua participação foi reduzida. Na quinta-feira (9), ela confirmou seu desligamento, mas deixou claro que ele fará participações esporádicas.

Veja também:

A Globo afirma que Astuto “não é mais contratado”. Ana Maria Braga decidiu não se manifestar sobre o caso. O jornalista não aparece no Mais Você desde o dia 19 de fevereiro, quando comentou a morte do estilista alemão Karl Lagerfeld (1933-2019) e comentou sobre as tendências da moda, baseadas em uma viagem que tinha feito à Europa.

Ana Maria Braga e Bruno Astuto eram parceiros de longa data no “Mais Você”.
(Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar