Celebridades, Noticia

Ana Furtado inicia nova etapa do tratamento contra o câncer: ‘bem-vinda, cura’

Nesta quinta-feira (27), a apresentadora do É de Casa, Ana Furtado publicou em sua conta no Instagram que iniciou mais uma etapa do tratamento contra o câncer de mama. Após a quimioterapia, Ana agora passará a tomar um remédio que bloqueia o estrogênio nas células mamárias.

“Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me “visitou” era assim. Então tá… vou encarar. Com a coragem de sempre”, disse Ana Furtado na publicação.

“Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível”, explicou. Além disso, como habitualmente faz, compartilhará tudo com os seus fãs: “Então… seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos”, finalizou.

Após ser diagnosticada com câncer de mama de modo rápido, no inicio do ano através de um autoexame e mamografia, a mulher de Boninho passou recentemente por um tratamento. Porém, as sessões de quimioterapia já chegaram ao fim.

View this post on Instagram

Veja também:

Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me "visitou" era assim. Então tá… vou encarar. Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui.) Então… seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos! 🙏🏻

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Você também pode gostar