Celebridades, Noticia

Ana Furtado é surpreendida e se emociona no Encontro

Ana Furtado, que está substituindo Fátima Bernardes no Encontro da Rede Globo, participou do programa nesta segunda-feira (25) como convidada e passou por fortes emoções. A apresentadora falou sobre seu diagnóstico de câncer de mama, que recebeu há três meses atrás e compartilhou com seus seguidores.

“Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi um decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma”, declarou. “Quando você recebe o diagnóstico de câncer, vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, medo, insegurança, culpa… São tantas coisas difíceis”.

Ana Furtado ainda falou do imenso carinho que recebeu de todos: “Naquele momento eu não estava sozinha. Meu marido espetacular, minha filha, meus pais, meus irmãos, sobrinhos… A gente se fechou num círculo de muito amor e muito apoio. Mas ao mesmo tempo, com todo esse carinho, eu me sentia sozinha”, afirmou. No programa, Ana teve uma surpresa, ao encontrar fãs dela que também passaram pela mesma situação. A apresentadora ficou muito emocionada ao abraçar cada uma: “Que surpresa linda! O choro é de alegria. Essas mulheres são muito guerreiras. São muito especiais e muito guerreiras”, falou ela.

Veja também:

A apresentadora contou que descobriu o câncer de ama ao fazer um autoexame: “Eu sentia que alguma coisa estava errada. Os exames deram todos benignos. Mas repeti todos seis meses depois e resolvi fazer a biópsia e veio o resultado. Tive calma em entender que aquilo deveria ter um propósito maior. O câncer é uma grande lição de vida. Não é mais o meu vilão, é meu professor”, disse.

Além disso, Ana comentou sobre o tratamento que está fazendo para evitar a queda de cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia:  “Faz com que o medicamento não chegue ao bulbo capilar. Não significa que o cabelo não caia. O cabelo cai, mas muito pouco. Já perdi de 20 a 30% do meu cabelo. Me assustou muito. Mas cabelo cresce de novo. É um ritual de passagem, é um momento de despedida”, explicou ela.

Ana Furtado se emociona no Encontro desta segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/Gshow)

Você também pode gostar