Celebridades, Noticia

Ana Beatriz Nogueira surpreende ao revelar que sofre de esclerose múltipla

Neste domingo, 04 de fevereiro, a atriz Ana Beatriz Nogueira surpreendeu aos fãs e admiradores ao revelar que sofre de esclerose múltipla, uma doença degenerativa sem cura, porém com tratamento. A doença é autoimune e pode afetar os nervos, interferindo na coordenação motora da pessoa. Entrevista ao jornal O Globo, a veterana conta que os primeiros sinais de que algo não ia bem com a sua saúde aconteceu quando estava em casa assistindo um filme e não conseguia ler a legenda, visto que sua visão ficou duplicada. Em 2009, quando estava integrada ao elenco da então futura novela das nove, Caminho das Índias, mais uma vez o corpo da atriz avisou que algo não ia bem.

Ela lembra que na festa de lançamento da trama precisou ser amparada por Tony Ramos e sua mulher, uma vez que não consegui se locomover direito. Até Silvia Buarque precisou levá-la até um canto do salão, pois a mesma não estava se sentindo muito bem. Em outra lembrança, atriz revela que nas gravações de Caminho das Índias, ela precisava contracenar com Vera Fischer, porém, sua visão embaraçou totalmente e ela não conseguia identificar em qual local estava a também veterana.

“Eu estava vendo duplo e embaçado. Pedi ao Antonio Calloni para me dizer de que lado estava a Vera: Eu via duas Veras. Ele sinalizou, tirei uma reta e fui”, explica a mulher, que procurou os médicos e após vários exames acabou tendo um positivo para a esclerose, porém os médicos pediram cautela, pois os resultados eram inconclusivos. Após um surto em novembro de 2009, ela teve o resultado preciso de que estava realmente come esclerose.

“Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada”, disse a atriz, que hoje já aprendeu a conviver com a doença, ressaltando que costuma ver a esclerose como uma característica. Ana Beatriz ainda diz que não está doente, mas possui uma doença.  A atriz se prepara para um participação em Malhação, e, em seguida, deverá integrar ao elenco de O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva para o horário das nove.

Ana Beatriz Nogueira sofre de doença degenerativa (Foto: Reprodução)

Veja também:

 

 

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar