Audiência da TV, Noticia, Novelas

Amor Proibido é o maior fracasso das novelas turcas da Band

Lançada em pleno dezembro, sem pouco burburinho, Amor Proibido já está no ar há quase três meses, mas ainda assim não conseguiu fisgar o público, mesmo recebendo em alta do Jornal da Band, um dos produtos de maior audiência da programação do canal paulista. Dada como inédita na TV brasileira, o enredo turco exibido originalmente entre 2008 e 2010 está fracassando na audiência.

De acordo com dados consolidados do Ibope, até o seu 42º capítulo exibido na noite desta última quarta-feira (7), a produção que traz Beren Saat na pele da protagonista principal acumula míseros 2,1 pontos na Grande São Paulo. A pontuação, inclusive, é a mesma que a da reprise de Mil e Uma Noites, transmitida entre julho e setembro do ano passado, como forma de tapa-buraco.

No mesmo período, Ezel, Sila: Prisioneira do Amor, Fatmagül: A Força do Amor – esta também protagonizada por Beren -, e a exibição original de Mil e uma Noites acumulavam 2,5, 3,2, 2,7 e 2,9, respectivamente cada, onde cada ponto equivale a 71,8 mil domicílio na Grande São Paulo. Vale lembrar que recentemente, a Band entrou em fase de negociações sobre a adquirição dos direitos de exibição da premiada novela El Señor de los Cielos, vencedora do Emmy Internacional de 2014 logo em sua segunda temporada.

Veja também:

Possuindo cerca de cinco temporadas, a produção da Telemundo narra a história de Aurelio Casillas (Rafael Amaya), um dos narcotraficantes mais importantes no México nos anos 90. O Senhor dos Céus [em tradução livre], é dada como a versão mexicana da série Narcos, visto que também aborda a história de um bandido.

Elenco principal de Amor Proibido (Foto: Reprodução)

Elenco principal de Amor Proibido (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar