Emissoras, Globo, Noticia

Alvo de críticas, Globo escala equipe para transmitir e cobrir jogo do Palmeiras pela Libertadores

A TV Globo virou um forte alvo dos torcedores palmeirenses durante esta temporada do Campeonato Brasileiro, torneio este em que a emissora carioca não está tendo os direitos de transmitir as partidas do alviverde paulista por falta de acordo entre ambas as partes.

Prova disso é que, no último sábado (04), vários torcedores do Campeão Brasileiro de 2018 entoaram um forte coro direcionado ao canal dos Marinho, xingando o mesmo, em meio a partida entre Palmeiras X Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo, que teve transmissão exclusiva da TNT. “Ô Rede Globo, vai se f#d%r, o meu Palmeiras não precisa de você”, cantou a torcida.

Mesmo assim, a Globo não se intimidará perante o fato e enviará nesta quarta-feira (08) uma equipe ao mesmo estádio para que ela realize a cobertura e exibição da partida. O Palmeiras, por sua vez, jogará contra a equipe do San Lorenzo (Arg), às 21h30, em confronto válido pela Libertadores da América. Os dois times já estão classificados para as oitavas de final e disputarão somente a liderança do grupo F.

De acordo com informações do site Notícias da TV, os nomes dos componentes que farão parte desse evento só serão revelados mais tarde. Mas, ao que tudo indica, Cléber Machado, Caio Ribeiro e Walter Casagrande Jr. estarão juntos na cobertura e transmissão dessa partida, assim como da última vez, em 10 de abril, quando o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla (Col) por 3 a 0.

Veja também:

No mais, vale ressaltar que o Palmeiras é o único dos 20 clubes da Série A a não ter chegado a um acordo com a TV Globo para que suas partidas referentes ao Campeonato Brasileiro sejam veiculadas na TV aberta e Pay-Per-View (Premiere). Sendo assim, somente o grupo Turner (TNT/Esporte Interativo) é quem tem direito a exibir todos os jogos do Verdão na TV fechada, quando a disputa for entre os demais times que também possuem acordo com a Turner: Santos, Bahia, Internacional, Athlético-PR, Ceará e Fortaleza.

Entretanto, uma nova reunião entre executivos da Globo e do Palmeiras está marcada para acontecer até o final desta semana, a fim de que o tal problema seja logo solucionado. Caso isso não venha a acontecer, o jogo entre Atlético-MG X Palmeiras, que será realizado no Mineirão no próximo domingo (12), às 16h, só poderá ser acompanhado pelo rádio.

Em resumo: Para que o Palmeiras assine contrato com a Globo, a emissora precisa atender todos, ou quase todos, os pedidos feitos pelo Campeão Brasileiro de 2018, sendo que o primeiro deles se refere a “garantia de exibição de jogos em TV aberta no Campeonato Brasileiro. Além disso, quer uma porcentagem fixa de pay-per-view, assim como Corinthians e Flamengo têm”, ou seja, pelos menos entre 15% e 16% em relação aos 18,5% fixos do que é arrecadado pelos seus dois rivais.

Caio Ribeiro, Cléber Machado e Casagrande devem ser escalados para a partida entre Palmeiras X San Lorenzo (Foto: Reprodução)

Caio Ribeiro, Cléber Machado e Casagrande devem ser escalados para a partida entre Palmeiras X San Lorenzo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar