Noticia, Programas

Alexandre Garcia anuncia canal na internet após saída da Globo

Alexandre Garcia, após 30 anos na Rede Globo, pediu demissão nesta última semana. A saída do jornalista foi de forma amigável. No entanto, agora sem nenhuma emissora, Garcia afirmou que criará seu próprio canal na internet para dar continuidade a sua coluna diária na rádio Eldorado e com seus artigos nos jornais impressos. No Twitter, o jornalista possui mais de 820 mil seguidores.

Segundo o Notícias da TV, ainda não tem previsão de quando Alexandre Garcia criará o seu canal no YouTube ou se será em outra plataforma. “Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter. Obrigado, querida”, escreveu o jornalista em resposta a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.

“Creio que a sua saída da Globo será muito ruim para a emissora, mas será pior ainda para o público, que não contará com seu exemplo de jornalismo sério na TV, tão raro nos dias atuais. Te acompanharemos onde for. Espero que se anime em ter seu canal na internet”, escreveu Ana Paula.

No mês de dezembro, Garcia acabou descumprindo as regras dos Princípios Editoriais da Globo ao apoiar publicamente o presidente eleito Jair Bolsonaro no Facebook. Na ocasião, ele escreveu que a eleição do candidato representa uma revolução de ideias.

 

Você também pode gostar