Celebridades, Noticia

Alexandre Frota é condenado a pagar R$ 50 mil a Chico Buarque após não comparecer a audiência

O ator Alexandre Frota foi condenado por danos morais e pagará R$ 50 mil ao cantor Chico Buarque após o ator ter ofendido e xingado o cantor de MPB no Twitter em outubro de 2017. Alexandre não compareceu a audiência de conciliação e foi condenado à revelia, já que não houve defesa.

Apesar da condenação, Alexandre Frota ainda pode recorrer da decisão. Na audiência, o juiz Rossidelio Lopes da Fonte, da 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro, declarou ainda que o ator deve arcar com o pagamento de todas as despesas processuais e honorários dos advogados em 10% do valor da condenação.

A defesa de Chico Buarque afirma: “Diante da caluniosa afirmação e de sua repercussão, o réu foi capaz de ferir princípios éticos e os valores do autor, fazendo com que sua imagem, apontada como sendo a de um ladrão, soe como ironia à sua própria criação, em parceria com Ruy Gerra”.

Veja também:

Na ocasião, Frota ofendeu Chico, Gilberto Gil e Caetano Veloso na mesma publicação, que foi apagada da respectiva rede social através de um pedido da Justiça. Por enquanto, o ator ainda não comentou nada sobre o caso, nem a possibilidade de recorrer a decisão.

Chico Buarque (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar