Novelas

“Além do Tempo”: Lívia fica abalada ao descobrir que Vitória abandonou Emília quando era pequena

Em “Além do Tempo”, após descobrir que Vitória (Irene Ravache) é a sua avó, Lívia (Alinne Moraes) exige de Emília (Ana Beatriz Nogueira) toda a verdade.  “Mãe, você é filha da Vitória Ventura? Minha avó, ela não se chamava Teresa? O que a Teresa ou a Vitória fez de tão grave? O que justifica terem escondido tudo isso de mim?”, pergunta a moça. “Nasci dessa mulher. Desgraçadamente”, responde a empresária.

“A dona Vitória, é minha avó?”, questiona Lívia, confusa. Então, Emília, disposta a contar tudo, começa a se lembrar do dia em que Vitória a abandonou quando era bem pequena. “Eu te proíbo de dizer isso. Vitória nunca foi mãe. Ela me abandonou quando eu era uma criança. A mim e ao seu avô. Fugiu com outro homem na nossa frente e nunca mais quis saber de mim! Esqueceu que tinha uma filha! Uma menina que a adorava e que perdeu a voz de desgosto. Eu nunca suportei o dia do meu aniversário porque foi no dia em que eu fiz sete anos que ela foi embora com o amante. Sem olhar pra trás. Eu gritei tanto, tanto: ‘Mãe, volta, mãe’. Ainda hoje me dói a garganta”, revela.

Lívia retruca, dizendo que a avó afirmou para ela que sua filha morreu. Emília rebate: “É o que ela diz para as pessoas, manda rezar missa pela minha alma, Lívia, acredita? Pergunta para o padre da igrejinha, ele rezou uma há pouco tempo! Inventou uma data qualquer”. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)