Além de “Império”, “Doce de Mãe” também conquistou o Emmy

Como já informado aqui no Famosos na Web, a novela escrita pelo autor Aguinaldo Silva, conquistou o Emmy Internacional como a Melhor novela de 2015. Mas a novela não foi a única produção global a receber o prêmio, “Doce de Mãe” levou o Emmy como Melhor Comédia, a série teve como protagonista a atriz Fernanda Montenegro.

A cerimônia aconteceu no hotel Hilton, em Nova York. “Sem a Globo, não seria possível estar aqui hoje, representando o Brasil. Cada trabalho nosso é o resultado de um conjunto que se somou. E o trabalho de equipe é o que nos trouxe até aqui”, agradeceu a atriz Fernanda Montenegro. Fernanda Montenegro inclusive já havia ganhado em 2013, o prêmio de Melhor atriz, pela interpretação de Dona Picucha, na série.

“Império” não foi a primeira novela da Globo a receber o Emmy, ano passado a novela escrita pela dupla de autoras, Telma Guedes e Duca Rachid, “Joia Rara” também ganhou o prêmio. A Rede Globo é a única emissora de televisão brasileira a ganhar o Emmy, ao todo são 14 estatuetas, desde 1981, quando recebeu o seu primeiro Emmy, com o musical infantil-juvenil, “A Arca de Noé”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Curtidas
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: [email protected] Telefone: 83 98637-7640

Comentários