Emissoras, Globo, Noticia

Ainda sem acordo com o Palmeiras, Globo coloca equipe a postos para gravar vídeos promocionais com o clube paulista

Por enquanto, a TV Globo e o Palmeiras ainda não chegaram a um acordo contratual para a exibição das partidas referentes ao alviverde paulista para o Campeonato Brasileiro 2019 em TV aberta e Pay-Per-View. Mesmo assim, a emissora carioca acredita que possa vir a resolver esse impasse o quanto antes, e por isso segue em negociações com o clube.

Não é à toa que, segundo informações do site Notícias da TV, o Grupo Globo já colocou sua equipe do departamento de design a postos para que, caso já consiga fechar com o presidente Mauricio Galiote a qualquer momento, a mesma realize as gravações de vídeos promocionais destinados as plataformas do Grupo (TV aberta, fechada, Pay-Per-View e internet) com o elenco do verdão.

O objetivo, no entanto, é o de preencher o seu media day, fazendo então com que os jogadores do Palmeiras posem para vinhetas e esbocem reações para as transmissões de jogos. Além disso, o time também tirará fotos promocionais para o Cartola FC, um game elaborado pela emissora que é sucesso nas redes sociais. Atualmente, a Globo já arrecadou mais de R$ 14 milhões com o número de downloads do aplicativo.

No mais, vale ressaltar que o Palmeiras é o único dos 20 clubes da Série A do Brasileirão que não chegou a assinar contrato com a Globo para a TV aberta e Pay-Per-View (Premiere). Outro clube que também está enfrentando um impasse com a emissora é o Athlético-PR, que não terá ainda seus jogos sendo exibidos no Premiere, somente na TV aberta.

No último domingo (28), por exemplo, os jogos entre Palmeiras X Fortaleza e Athlético-PR X Vasco não puderam ser vistos nos canais à la carte. O primeiro ficou por conta da TNT (TV fechada) e o segundo da TV Globo (TV aberta).

Veja também:

Sendo assim, por conta disso, a segunda rodada do Brasileirão acabará tendo uma partida não exibida em televisão. Estamos falando de CSA X Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta-feira (01), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Nesse caso, o jogo só poderá ser acompanhado no rádio devido ao clube alagoano não possuir vínculo com a Turner, e o paulista com o Grupo Globo. Por outro lado, Fortaleza X Athlético-PR será transmitido na TNT, com exclusividade.

Em resumo: Para que o Palmeiras assine contrato com a Globo, a emissora precisa atender todos, ou quase todos, os pedidos feitos pelo Campeão Brasileiro de 2018, sendo que o primeiro deles se refere a “garantia de exibição de jogos em TV aberta no Campeonato Brasileiro. Além disso, quer uma porcentagem fixa de pay-per-view, assim como Corinthians e Flamengo têm”, ou seja, pelos menos entre 15% e 16% em relação aos 18,5% fixos do que é arrecadado pelos seus dois rivais.

Globo e Palmeiras ainda seguem em negociações para os jogos do Brasileirão 2019 (Foto: Reprodução)

Globo e Palmeiras ainda seguem em negociações para os jogos do Brasileirão 2019 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar