Celebridades

Aguinaldo Silva revela o motivo de escrever apenas novelas das nove

O autor Aguinaldo Silva é conhecido por escrever apenas novelas para a faixa das 21h. No horário, Aguinaldo já emplacou diversos sucessos, tendo a novela com mais audiência do século XXI, até aqui, “Senhora do Destino” (2004), que fechou com a incrível média de 50 pontos. Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o autor revelou o motivo, pelo qual ele só escreve novelas das nove.

“Eu sempre dou essa desculpa, mas é brincadeira: ‘eu sou o único autor que só escreveu novela das nove’. Mas não era por isso, é poque a minha mão pesa. A novela mais difícil de escrever é a das sete, porque é um público fluído”, disse ele, afirmando que não faria novelas para os outros horários como 18h e 19h.

Veja também:

Durante a entrevista, Silva revelou que a escolha de Alexandre Nero no papel principal de “Império” (2014), foi uma exigência sua. “A escalação do elenco é muito importante para que o autor abra mão dela. No caso de ‘Império’, a escolha do Nero foi absolutamente minha contra tudo e contra todos. As pessoas achavam que não, porque ele não era uma estrela, não era um protagonista. Quando eu vi que minha escolha corria risco, eu fui pra mídia e soltei a notícia: ‘o protagonista da minha novela vai ser o Alexandre Nero'”.

Autor Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Autor Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Você também pode gostar