Celebridades

Aguinaldo Silva não concorda com a decisão da Globo de cortar colaboradores

Na manhã desta segunda-feira, dia 8 de agosto, o autor usou o seu site pessoal para criticar a decisão dos diretores da Globo. Na postagem, Aguinaldo Silva falou a respeito da notícia de que a emissora carioca havia limitado a quantidade de colaboradores por novela.

A quantidade que antes era de até dez profissionais para ajudar em um folhetim passou a ser de, no máximo, quatro. A Globo acredita que o alto número de pessoas ajudando acaba descaracterizando as histórias, no entanto Aguinaldo discorda: “As séries americanas, escritas por dezenas de colaboradores liderados por um showrunner (autor), são de uma organicidade, de uma unidade ímpar”.

Veja também:

De acordo com o autor, os colaboradores ajudam a evitar os erros do showrunner: “A equipe me mantém alerta e impede possíveis cochilos meus — dos que tanto se vê em novelas de apenas um escritor”. “E nunca houve alguém capaz de dizer que um só dos 203 capítulos da novela não saíra da minha lavra ou não tinha o meu estilo. Tudo é uma questão de método de trabalho. O método dos showrunners das grandes séries americanas é parecido com aquele que utilizo há anos. E parece que com algum sucesso, já que rendeu dois Emmys”, acrescentou Aguinaldo.

O autor não gostou da decisão da Globo (Foto: Reprodução)

O autor não gostou da decisão da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar